Açoriano Oriental
Açores abrem candidaturas para prémio de mérito de ingresso no ensino superior

Os jovens estudantes dos Açores que ingressem pela primeira vez no ensino superior voltam este ano letivo a poder candidatar-se a um prémio de mérito no valor individual de 500 euros.

Açores abrem candidaturas para prémio de mérito de ingresso no ensino superior

Autor: Lusa/AO Online

Numa nota, o executivo regional adianta que, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, foi aberto o período de candidaturas ao Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior 2020, enquadrado "num conjunto de estratégias ou incentivos que podem ajudar a orientar os estudantes do sistema educativo regional, e a ter uma atitude de confiança e de valorização da escola e do sucesso educativo".

As candidaturas decorrem até às 23 horas de 15 de dezembro e são realizadas "exclusivamente 'online', no Portal da Educação, em https://premio-merito.edu.azores.gov.pt/".

Podem candidatar-se os estudantes que residam permanentemente nos Açores há pelo menos três anos, que durante esse período estiveram inscritos, frequentaram e concluíram o ensino secundário em estabelecimento de ensino na região e que nunca estiveram matriculados no ensino superior.

Ficam excluídos do âmbito de aplicação deste prémio o ingresso no ensino superior à distância.

O prémio foi garantido pela região aos alunos pela primeira vez no ano letivo passado.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados