Açoriano Oriental
“Temos um surto em mãos que irá durar mais tempo do que era previsível”
 
Tiago Lopes, responsável pela Autoridade de Saúde Regional antevê uma “sobrecarga” do Serviço Regional de Saúde, com o início da época gripal, quando ainda se enfrenta uma doença, com sintomas semelhantes. Analisa ainda a evolução do número de casos e as opções tomadas para contenção do surto.
Ondas de choque no desporto duram até hoje Ondas de choque no desporto duram até hoje
 
Três dias antes do primeiro caso confirmado nos Açores, já as modalidades desportivas iniciavam o seu “confinamento”: 12 de março de 2020 vai ficar na história do desporto português e açoriano como um marco histórico, pois foi neste dia que inúmeras modalidades adiaram, suspenderam ou mesmo cancelaram a atividade para a época 2019/2020.
Saúde mental em tempo de pandemia deve ser prioridade Saúde mental em tempo de pandemia deve ser prioridade
 
A presidente da delegação regional da Ordem dos Psicólogos, Luz Melo, defende que a saúde psicológica em tempo de pandemia deverá “constituir uma prioridade para indivíduos e decisores, já que dela depende a capacidade de resposta individual, a gestão adequada da situação, a perceção correta do risco e a resiliência face aos problemas que sobreviverão à crise pandémica”.
Efeitos atuais da pandemia podem ser só a “ponta do icebergue” Efeitos atuais da pandemia podem ser só a “ponta do icebergue”
 
O Bispo de Angra, D. João Lavrador, considera que “ainda estamos só na ponta do icebergue” relativamente às consequências que a pandemia de Covid-19 irá ter na vida social e económica dos Açores.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados