César elege política social como prioridade para 2008-2012

César elege política social como prioridade para 2008-2012

 

Rita Vasconcelos Rebelo   Regional   6 de Set de 2007, 04:15

Assistência aos idosos, reforço da rede de cuidados continuados, apoio domiciliário e às famílias dos idosos, são as grandes prioridades traçadas ontem pelo presidente do Governo Regional para a próxima legislatura.
Carlos César falava no discurso inaugural do Atelier de Tempos Livres da Saúde, nos Arrifes, onde assumiu já claramente algumas das metas para 2008-2012.
O chefe do executivo açoriano anunciou, na altura, investimentos da ordem dos dois milhões de euros em estruturas sociais para os Arrifes, através das secretarias regionais dos Assuntos Sociais e Habitação e Equipamento.
 Segundo Carlos César, arrancarão no segundo semestre do próximo ano, obras de criação de creches, centro de dia, ATL’s, garantindo integração e reinserção social de crianças, jovens e idosos, num encargo de 1,2 milhões de euros a prestar à Casa do Povo dos Arrifes.
Acresce mais meio milhão de euros para o centro comunitário e tratamento das zonas exteriores, na Piedade.
Em jeito de balanço da actividade de apoio social promovida pelo Governo Regional dos Açores, Carlos César lembra que hoje a Região conta com 300 equipamentos sociais com resposta para 10 mil crianças.
Em 2007, as ilhas completam 111 ATL’s, contra 28 que encontrou em 1996, frisou o chefe de executivo na ocasião, depois de inaugurar também o remodelado Centro de Convívio de Idosos dos Milagres e de entregar uma viatura para o seu transporte, cedida pela Direcção Regional da Solidariedade Social, correspondente a um investimento de 120 mil euros.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.