Bem-vindo. É com imenso prazer que trabalhamos convosco. A vossa preferência é a melhor prova da qualidade dos nossos produtos. Nesta página encontrará informação sobre:


Como anunciar
Para além dos habituais processos de contratação de publicidade, por contacto direto com o nosso Departamento Comercial e/ou seus colaboradores, pode também utilizar o seu e-mail. Envie-nos o seu e-mail para o endereço pub.ao@acorianooriental.pt, indicando as características do anúncio que pretende (ver tabelas de preços e formatos dos anúncios), publicação em que deseja anunciar, as datas de publicação, o modo como nos fará chegar o seu anúncio e a forma de pagamento pretendida.

Formas de pagamento
Pode efetuar o pagamento dos seus anúncios por:

Multibanco (dados MB fornecidos por e-mail).

Cheque enviado à ordem de Açormédia, SA, para a morada: Açormédia, SA - Rua Dr. Bruno Tavares Carreiro, nº 34/36, 9500-055 Ponta Delgada - Açores - Portugal, com a indicação do número de referência correspondente.

Presencialmente nos nossos serviços, em moeda, cheque, Multibanco ou cartão de crédito (Visa,Mastercard e Maestro).

Após confirmação do pagamento, o seu anúncio será publicado nas datas contratadas e a respetiva fatura-recibo será enviada para o endereço postal que indicar, no caso dos pagamentos por cheque. Nos pagamentos por Multibanco, o talão serve de confirmação de pagamento.
Sobre a importância líquida devida incide o imposto de 15% (IVA).


Dados Técnicos
Os anúncios deverão ser entregues em suporte informático.
Cientes da necessidade de uma constante evolução e querendo disponibilizar-lhe uma ainda melhor qualidade gráfica dos nossos produtos, vimos expor-lhe e descrever resumidamente os nossos métodos de trabalho.


Trabalhamos numa plataforma Windows. Muitos programas têm versões correspondentes na plataforma Macintosh, permitindo a transferência de ficheiros entre uns e outros, sem problemas.

Os processos de impressão a alta resolução para Offset obrigam à utilização de programas profissionais que condicionam de certa forma a apresentação dos documentos para a composição de jornais e revistas.

Por razões de ordem técnica adotamos alguns procedimentos que consideramos vitais para garantir a qualidade dos nossos produtos e a mais adequada divulgação e promoção da vossa mensagem publicitária.


Solicitamos aos nossos clientes e respetivos colaboradores a leitura atenta e aplicação rigorosa do quadro em anexo, para que possamos garantir a qualidade que todos desejamos.


Nota Final: todos os anúncios terão que respeitar rigorosamente os formatos de publicação constantes das Tabelas de Publicidade.
Sugere-se que no caso de dúvida ou de não poder satisfazer as condições técnicas acima descritas forneça fotografias em papel ou catálogos ( de boa qualidade de Impressão), num tamanho igual ou superior ao pretendido no anúncio, acompanhados de um pequeno rascunho do layout (desenho) pretendido.


Para mais informações contacte:
Direção de Publicidade – 296 202 814


Tipo de informação     Tipo de programa     Tipo do ficheiro
Documento de texto    Microsoft Word
OpenOffice Writer    .doc


Exemplo: texto para Concursos Públicos; Descrição de uma moradia, etc.


Nota: não pode incluir imagens. As fontes selecionadas (tipos de letras) não servem para a execução dos anúncios.


Fotografias 

10x15 cm – 1600x1200 pixels – 2 MegaPixels
15x20 cm – 3008x1960 pixels – 5 MegaPixels
20x30 cm – 4064x2704 pixels – 11 MegaPixels   


Nota: Não são aceites imagens em gif ou tiradas da internet.


Anúncio completo    

Deverá ser entregue em formato de imagem, resolução de 300 dpi (pontos por polegada) e em CMYK, respeitando rigorosamente os formatos de publicação constantes das Tabelas de Publicidade.  


Exemplo: anúncio incluindo fotografias, desenhos, letterings (tipos de letras    
Nota: Não deverão incluir fontes (tipos de letras) de tamanho inferior a 8 pontos e que as mesmas não sejam do tipo "light". Esta última condição prende-se com o facto de os programas de imagem, habitualmente, aplicarem por defeito filtros "anti-alias" e "borrarem" os contornos ou filetes (linhas muito finas), o que dificulta a sua leitura.


Tabelas de Publicidade
Os Classificados têm condições específicas.


Açoriano Oriental                       Revista Açores

Revista 100 Maiores                              Guia do Rali

Condições gerais
O "A.O." reserva-se o direito de rejeitar toda a publicidade que não esteja de harmonia com a sua orientação ou com a sua interpretação da Lei ou, ainda, de adiar qualquer inserção sempre que as circunstâncias o imponham.
A inserção e localização de publicidade serão fixadas por acordo e segundo as possibilidades técnicas.
O "A.O. não se responsabiliza, para além da repetição devidamente composta, pelas inserções com erros, lapsos ou omissões que sejam da sua responsabilidade. Os anúncios para a 1ª página só serão aceites depois de aprovado o seu teor e aspeto gráfico.
Os anúncios para a primeira página ficam sujeitos à aprovação do teor e aspeto gráfico, incluindo cores.