Açoriano Oriental
Condutor de camião disparou várias vezes antes de ser abatido
O condutor do camião que na quinta-feira irrompeu contra uma multidão em Nice, no sudeste de França, fazendo pelo menos 80 mortos, disparou várias vezes antes de ser abatido pela polícia, disse hoje fonte oficial.

Autor: Lusa/AO Online

“Ele atirou várias vezes”, afirmou o presidente da região de Provence-Alpes-Cote d'Azur, Christian Estrosi.

Uma fonte próxima da investigação, citada pela agência AFP, indicou, por seu turno, que uma granada “inoperacional” foi encontrada no interior do camião de 19 toneladas, a par com “uma série de falsas caçadeiras”.

Segundo o mais recente balanço, pelo menos 80 pessoas foram mortas e mais de cem ficaram feridas depois de o camião ter atingido, na noite de quinta-feira, uma multidão na avenida marginal da cidade, a Promenade des Anglais, que assistia a um fogo-de-artifício para celebrar o dia nacional de França.

As autoridades francesas consideram estar perante um atentado terrorista e o Presidente da França, François Hollande, anunciou o prolongamento por mais três meses do estado de emergência que vigora no país desde o ano passado.

A autoria do ataque ainda não foi reivindicada.

O deputado regional Eric Ciotti descreveu “as imagens aterradoras, uma cena de absoluto horror, com muitas crianças entre os mortos”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados