Vizela passa para o comando da Liga de Honra

Vizela passa para o comando da Liga de Honra

 

Lusa/AO   Futebol   2 de Dez de 2007, 17:51

O Vizela assumiu hoje a liderança do campeonato da Liga de Honra em futebol, juntando a vitória sobre o Desportivo das Aves (2-0) a novo tropeção do Rio Ave em Vila do Conde, na 12ª jornada
Os vila-condenses, que têm agora os mesmos pontos que o Vizela (23), já levam três jogos consecutivos sem vencer em casa e hoje desperdiçaram mais dois pontos na recepção ao Trofense, que deixou mesmo escapar a vitória nos instantes finais das compensações concedidas pelo árbitro lisboeta Hugo Miguel.
A vencer desde os 65 minutos, graças ao golo de Edu Sousa, o Trofense esteve a escassos segundos de ganhar pela segunda vez fora de casa, não fosse o golo de Miguel Salvador seis minutos depois dos 90, que assegurou o "mal menor" para o Rio Ave.
Em Vizela, a incerteza foi bem menor e o resultado começou a inclinar-se para os anfitriões pouco depois de dobrado o primeiro quarto de hora de jogo, com o golo inaugural de Rincon.
A missão dos novos líderes da Honra ficou mais facilitada quatro minutos após o reatamento, quando o Desportivo das Aves ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de Mércio, admoestado com o segundo cartão amarelo.
Em superioridade numérica, o Vizela chegou com naturalidade ao segundo golo, por intermédio de Fangueiro, praticamente à entrada do último quarto de hora e que acabou definitivamente com as dúvidas e fixou o Vizela no topo da tabela classificativa.
Ainda entre os candidatos à subida, o Beira-Mar continua em "queda" e hoje deixou três pontos na visita a Gondomar (1-0), aumentando para cinco a série consecutiva de jogos sem vencer (ganhou apenas um dos oito últimos encontros).
Depois de uma primeira parte com "sinal mais" para os aveirenses, o segundo tempo pertenceu aos donos da casa, que asseguraram o triunfo (o terceiro consecutivo) ao "cair do pano", com um golo marcado por Luciano já dentro do período de descontos concedido pelo lisboeta Pedro Henriques.
O Santa Clara perdeu na Póvoa do Varzim, por 3-1, e já vai com uma série de seis jogos sem vencer (três derrotas e três empates), enquanto o Gil Vicente ganhou em Barcelos ao Freamunde com um golo solitário de Hermes, aos 25 minutos, que colocou os gilistas (invencíveis há oito jogos) a três pontos da zona de promoção.
Entre a zona dos "aflitos", o maior destaque vai para o Portimonense, que somou finalmente uma vitória neste campeonato, ao ganhar por 2-1 o "derby" algarvio com o Olhanense, em Portimão. 
Apesar de se manter abaixo da "linha de água", com os mesmos pontos que o Portimonense (oito), o Penafiel parece também recuperar de um péssimo arranque de campeonato (apenas dois empates nas primeiras dez jornadas) e hoje triunfou pela segunda vez consecutiva, agora na visita ao Fátima, e logo por expressivos 3-0.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.