Açoriano Oriental
Venda de automóveis em Portugal aumenta 35,7% em setembro
As vendas de automóveis em Portugal registaram um crescimento de 35,7% em setembro, em comparação com o mês homólogo de 2013, anunciou a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), que realçou que, no agregado de 2014, o mercado cresceu 38,4%.
Venda de automóveis em Portugal aumenta 35,7% em setembro

Autor: Lusa/AO online

 

Em comunicado, a ACAP revelou que foram vendidos 11.986 veículos automóveis ligeiros e pesados durante o mês de setembro, que completam um total de 127.020 em 2014.

“Mesmo com a variação positiva registada em setembro, o mercado continua a manter-se abaixo dos níveis registados em anos anteriores a 2011. Constata-se que o volume de vendas observado no mês de setembro situa-se claramente abaixo da média dos últimos quinze anos (17.026 veículos)”, salientou a ACAP.

No campo dos veículos ligeiros, as vendas cresceram 34,6% face a setembro de 2013, num total de 11.646, sendo que o crescimento total agregado do ano fixou-se nos 38,3%.

Em relação aos pesados, “em setembro de 2014 verificou-se um forte acréscimo de 92,1% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 340 veículos desta categoria”.

Entre janeiro e setembro, as vendas de veículos pesados “situaram-se nas 2.050 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 42% relativamente ao período homólogo de 2013”.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.