Açoriano Oriental
Unileite anuncia aumento de 1 cêntimo por litro de leite pago aos seus produtores

A partir de 1 de outubro, a Unileite vai pagar mais 1 cêntimo por litro de leite aos seus produtores.

Unileite anuncia aumento de 1 cêntimo por litro de leite pago aos seus produtores

Autor: AO Online

A decisão surge depois do ultimado da lavoura, que ontem ameaçou reduzir o efetivo leiteiro em 12%, caso a indústria não se chegasse à frente até ao final do ano.


Num comunicado enviado às redações, o Conselho de Administração da fábrica de lacticínios assume que “o foco tem sido valorizar os produtos, de modo a melhor remunerar os seus associados e para isso, foi necessário reorganizar e reajustar toda a estrutura, definindo um plano estratégico ao nível da fábrica, ao nível financeiro e ao nível comercial”.


Apesar das dificuldades, nomeadamente a subida do preço das diversas matérias primas utilizadas na transformação, que tendem a agravar uma situação já de si frágil.


O Conselho de Administração da Unileite, assegura que a estratégia delineada “começa a apresentar resultados, permitindo, assim, poder dar o passo no sentido de valorizar o leite pago junto dos seus produtores”.


Uma estratégia que, a nível regional, contou com a “concordância de toda a distribuição, pois só assim se consegue efetivamente alavancar a economia açoriana, gerando valor em toda a cadeia”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados