Torre Eiffel evacuada após ameaça telefónica falsa

Torre Eiffel evacuada após ameaça telefónica falsa

 

LUSA/AOnline   Internacional   13 de Out de 2013, 15:44

A Torre Eiffel, o monumento mais visitado pelos turistas em Paris, foi evacuada hoje à tarde e toda a zona ficou sob a vigilância das forças da ordem, constatou um jornalista da AFP, no local.

Os serviços responsáveis pelo monumento confirmaram a evacuação da estrutura, mas não forneceram mais detalhes.

Por outro lado, fontes da polícia disseram à AFP que se tratou de uma “chamada telefónica com más intenções”.

Símbolo de Paris, a Torre Eiffel é evacuada com regularidade, em geral devido a alertas de bomba. Em 2013 os visitantes foram obrigados a abandonar o monumento nos dias 30 de março e 09 de outubro por causa de ameaças falsas.

No dia 18 de junho, o monumento esteve encerrado durante duas horas porque um homem que se pendurou na estrutura a cerca de 300 metros de altura, ameaçou suicidar-se.

Dependendo das épocas do ano, entre 10 mil e 32 mil pessoas visitam a Torre Eiffel todos os dias, apontado como o monumento de acesso através de pagamento mais visitado do mundo.

Os alertas de bomba falsos em monumentos e locais públicos em Paris são frequentes e cada ameaça obriga a procedimentos de segurança: evacuação, manutenção de um perímetro de segurança e revista do local pelas equipas especiais da polícia.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.