Açoriano Oriental
Sporting goleia Louletano (4-0) e prossegue defesa do troféu
O Sporting, detentor do troféu, qualificou-se hoje para a quinta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao golear em casa por 4-0 o Louletano, da II Divisão, com um "bis" de Milan Purovic
Sporting goleia Louletano (4-0) e prossegue defesa do troféu

Autor: Lusa/AO
O Sporting iniciou hoje da melhor forma a defesa do troféu na Taça de Portugal em futebol, ao golear por 4-0 o Louletano, da II divisão, num jogo da quarta eliminatória que marcou o reencontro com as vitórias.

    Sem o brasileiro Liedson, alegadamente não convocado por motivos disciplinares, a figura do encontro foi o montenegrino Purovic, que abriu as portas do triunfo, com golos aos quatro e 36 minutos, cabendo a Vukcevic (77) e Izmailov (84) fechar a contagem de uma partida assistida por apenas 7.862 espectadores.

    Depois da vitória sobre a Naval 1º de Maio, a 04 de Novembro, o Sporting somou três empates - em casa com AS Roma (2-2) e União de Leiria (1-1) e no reduto do Leixões (1-1) - e duas derrotas, nos terrenos de Sporting de Braga (3-0) e do Manchester United (2-1).

    Apesar de defrontar uma equipa da II divisão, o treinador do Sporting, Paulo Bento, não arriscou muito, e fez apenas duas alterações, com as entradas de Vukcevic para o lugar de Liedson e de Ronny, que substituiu Had.

    Intranquila devido aos últimos resultados, a equipa "leonina" teve, no entanto, um início perfeito, ao inaugurar o marcador logo aos quatro minutos, com Purovic, após cruzamento de Ronny, a antecipar-se aos três centrais adversários, batendo o guarda-redes Dadinho.

    Com o golo madrugador, o Sporting pareceu adormecer e o Louletano esteve muito perto de empatar à passagem do quarto de hora, mas Polga, ao segundo poste, impediu que Jorge Soares desviasse para o fundo das redes.

    Este lance serviu para despertar, aos poucos, o conjunto lisboeta, que, apesar do ritmo de treino, foi-se aproximando com mais perigo da baliza de Dadinho, o qual, com três grandes intervenções, evitou o segundo golo "leonino", por Vukcevic (26 minutos), Ronny (29) e Izmailov (30).

    O guardião algarvio foi, no entanto, incapaz de impedir novo desvio vitorioso de cabeça de Purovic, aos 36 minutos, após uma excelente jogada individual do argentino Romagnoli.

    O avançado montenegrino, um dos mal-amados dos adeptos sportinguistas, esteve perto de fazer o "hat trick" aos 59 minutos, mas falhou a recarga a um remate de Romagnoli, travado por mais uma excelente defesa de Dadinho, que nove minutos depois negou o golo a Vukcevic.

    Também de cabeça, Vukcevic conseguiu finalmente quebrar a resistência do guarda-redes adversário, apontando o terceiro golo aos 77 minutos, após cruzamento de Abel, cabendo a Izmailov fixar o 4-0 - único tento apontado com o pé -, aos 84 minutos.

    Com a eliminatória resolvida, Paulo Bento aproveitou para "dar minutos" aos juniores Adrien Silva e Luís Paez, com este último a estrear-se na equipa sénior, a tempo de ver um amarelo por tentar marcar com a mão.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados