Açoriano Oriental
Seminário “Ser Família Depois do Divórcio/Separação" assinala Dia Internacional da Família

Temáticas relacionadas com a família depois do divórcio vão estar em destaque num seminário que vai decorrer, em Ponta Delgada, nos Açores, no próximo dia 16, a propósito do Dia Internacional da Família, numa iniciativa da Vice-Presidência do Governo.

Seminário “Ser Família Depois do Divórcio/Separação" assinala Dia Internacional da Família

Autor: Lusa/AO Online

A informação foi avançada numa nota publicada na página na Internet do Governo Regional, indicando que o seminário “Ser Família Depois do Divórcio/Separação” é organizado através do Instituto de Segurança Social dos Açores (ISSA)no próximo dia 16 de maio, no anfiteatro da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

O evento contará com diversos painéis de debate e com contributos de personalidades das áreas do direito e da psicologia, abordando temáticas como "as repercussões dos conflitos interparentais na vida dos filhos, o papel da justiça na salvaguarda da preservação familiar, formas de proteção do superior interesse das crianças e implicações da rutura conjugal no exercício da parentalidade", informa o executivo açoriano.

No mesmo dia do seminário, que visa assinalar o Dia Internacional da Família, comemorado em 15 de maio, será inaugurada, no Tribunal de Família e Menores de Ponta Delgada, uma exposição de pintura “Engrenagem”, da autoria de uma das técnicas da Equipa Multidisciplinar de Assessoria aos Tribunais, Cidália Louro.

Está também previsto um momento musical com a atuação das crianças do Atelier do Conservatório Regional de Ponta Delgada.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados