Rui Moreira vence no Porto e António Costa em Lisboa

Rui Moreira vence no Porto e António Costa em Lisboa

 

Lusa/AO online   Nacional   29 de Set de 2013, 19:24

O candidato independente apoiado pelo CDS-PP, Rui Moreira, deverá ser o novo presidente da câmara do Porto e o socialista António Costa renovar o mandato na câmara de Lisboa, indicam as projeções das SIC e RTP.

De acordo com as projeções da SIC realizadas pela Eurosondagem, o candidato do PS à câmara de Lisboa terá um resultado entre 52 e 56,2 por cento, garantindo entre 10 a 11 mandatos.

Fernando Seara, candidato apoiado pelo PSD/CDS-PP/MPT, terá entre 21,2 a 25 por cento, assegurando entre 4 e 5 mandatos, enquanto João Ferreira (CDU) conseguirá alcançar entre 8,7 e 11,5 por cento, com um a dois mandatos.

O candidato apoiado pelo BE, João Semedo, terá um resultado entre 4,8 a 7 por cento, garantindo a sua eleição.

A projeção da RTP realizada pela Universidade Católica avança igualmente com a vitória de António Costa, com uma votação entre 51 a 55 por cento, garantindo entre 10 e 11 mandatos.

Fernando Seara terá entre 21 a 24 por cento dos votos, com 4 mandatos, e o candidato da CDU assegurará entre nove a 12 por cento, com um ou dois mandatos.

O candidato do BE terá entre 4 a 6 por cento, podendo não garantir a sua eleição.

Para a câmara do Porto, a projeção da SIC aponta para a vitória do candidato independente apoiado pelo CDS-PP, Rui Moreira, com um resultado entre 30 a 34 por cento, garantindo entre 4 a 5 mandatos.

O candidato apoiado pelo PS, Manuel Pizarro, ficará em segundo lugar, com entre 25 a 28,8 por cento, assegurando entre 3 a 4 mandatos.

Luís Filipe Menezes, apoiado pelo PSD/MPT/PPM, terá entre 19,4 a 23,2 por cento, com três a quatro mandatos.

O candidato da CDU, Pedro Carvalho terá entre 7 a 9,3 por cento, com um mandato, enquanto o candidato apoiado pelo BE, José Soeiro, conseguirá alcançar entre 4 e 6,2 por cento, estando ainda em dúvida a sua eleição.

O candidato independente Nuno Cardoso terá entre 1 a 1,8 por cento dos votos, não conseguindo ser eleito.

A projeção da RTP para a câmara do Porto dá igualmente a vitória a Rui Moreira, com uma votação entre 36 e 40 por cento dos votos, garantindo entre 5 a 6 mandatos.

Ao contrário da projeção da SIC, as previsões avançadas pela RTP colocam o candidato do PSD em segundo lugar, com uma votação entre 22 e 25 por cento, com entre 3 a 4 mandatos.

Segundo a RTP, Manuel Pizarro ficará, assim, em terceiro lugar com uma votação entre 21 a 24 por cento, alcançando entre 3 a 4 mandatos.

A CDU terá entre 7 a 9 por cento, com um mandato, enquanto o candidato do BE terá entre 3 a 5 por cento, podendo ou não ser eleito.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.