Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A entrada em vigor do novo Acordo Ortográfico, o mau tempo, a recusa da REN em indemnizar a população da Região Oeste e a descida da prestação do crédito à habitação são temas hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

O Público realça na primeira página a entrada em vigor em Janeiro do novo Acordo Ortográfico, destacando palavras que vão mudar como "Excepção/exceção, Óptimo/ótimo e Acção/Ação".

O diário puxa também para a capa os títulos "Investimento da EDP na conservação da rede eléctrica diminuiu desde 2005", "Educação em silêncio antes do dia decisivo" e "Vender estádios do Euro obriga a devolver verbas".

O Diário de Notícias adianta "Prestação do crédito à habitação desceu 26 por cento ao longo deste ano", "Governo aprova medidas de apoio aos agricultores", "Sobrevivente do Holocausto faz greve de fome na Palestina", "Execução de britânico abre guerra com a China" e "Professores inundam escolas com queixas contra a avaliação".

O Jornal de Notícias escreve "REN recusa indemnizar população da Região Oeste", contando que a "empresa descarta responsabilidades nos cortes de energia a 350 mil pessoas", destacando ainda "Porto e Lisboa com mais de dois mil sem-abrigo" e "Ex-deputado socialista [Carlos Lopes] suspeito de crimes de corrupção".

"Lei tira 110 euros a agentes da polícia" é a manchete do Correio da Manhã, explicando que o "novo estatuto corta suplementos" e que a "direcção da PSP promete compensar com subsídios de piquete".

"Cheias alagam Ribatejo", "Airton quer fazer história no Benfica" e "Psiquiatras devem tratar gays" são outros assuntos abordados no CM.

O i avança "Empresas, Igreja e Estado unem-se para criar emprego", salientando que o "pacto para o emprego vai criar 25 mil estágios profissionais em instituições de solidariedade social".

O diário destaca ainda "Já há seis nomes para o PSD", publicando fotografias de Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Passos Coelho, José Pedro Aguiar-Branco, Pedro Santana Lopes, Paulo Rangel e Nuno Morais Sarmento, e "Mau tempo na Região Oeste faz 40 milhões de prejuízos".

O Diário Económico escreve "Crédito à habitação em Portugal é o mais barato da Europa", "Como é a vida de João Rendeiro depois do BPP", "Prejuízo do mau tempo já vai em 63 milhões", "Supermercados na mira da Concorrência" e "Marinho Pinto quer estágios gratuitos em 2010".

Por sua vez, o Jornal de Negócios assinala "Sector público está a investir menos", "Aumentos moderados em 2010", "Bolsa: Acções e juros voltam a subir em 2010", "Autoeuropa recupera produção em 2010 para níveis de há três anos" e "Seguros no Oeste não pagam danos provocados pelo mau tempo".

O 24horas titula "Miguel envolveu-se em zaragata noutra discoteca 3 dias antes do tiroteio", "Zé Pedro dos Xutos internado de urgência com hemorragia grave" e "Moniz e Manuela denunciam na ERC 'pressões' do Governo".

A revista Sábado destaca "Os escândalos que a alta sociedade tentou esconder", a Visão realça "2010: histórias, casos e figuras que vão marcar o próximo ano" enquanto a Focus dedica a primeira página ao primeiro-ministro José Sócrates titulando "as broncas judiciais e os casos políticos da figura de 2009".

Quanto à imprensa desportiva, O Jogo escreve "Del Horno [lateral do Valência] quer o Sporting", o Record titula "Aí está mais um", referindo que Éder luís chega hoje para o Benfica, enquanto A Bola destaca "Quero ganhar muitos títulos", uma frase de Sinama Pongolle, nova aquisição do Sporting.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados