Autor: Susete Rodrigues
Após apresentação à Autoridade Judiciária, o homem ficou sujeito a obrigação de permanência na habitação e a proibição de contactos com indivíduos consumidores e a mulher ficou sujeita a apresentações bissemanais.
Em outra frente, também no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público de Ponta Delgada, a PSP deteve “em flagrante delito, um homem de 31 anos, pela presumível prática do crime de tráfico de estupefaciente”.
A PSP refere no mesmo comunicado que “confirmou-se que o suspeito procedia à venda de matéria estupefaciente, com especial incidência na freguesia da Fajã de Baixo, utilizando para o efeito um edifício escolar temporariamente inativo”.
Assim, foi montada uma operação policial que culminou na detenção do suspeito, no “exato momento que procedia à venda de matéria estupefaciente aos consumidores, tendo sido intercetado na posse de 22 doses de heroína, duas de cocaína, duas de haxixe, de dinheiro fortemente relacionado com a proveniência desta prática e de diversos produtos relacionados com a traficância”.
Este suspeito está a aguardar a apresentação à Autoridade Judiciária competente.