Açoriano Oriental
Presidente da República recebeu novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça
O juiz conselheiro Henriques Gaspar esteve esta segunda-feira reunido durante 40 minutos com o Presidente da República, num encontro para apresentar cumprimentos após ter tomado posse como presidente do Supremo Tribunal de Justiça, para um mandato de cinco anos.
Presidente da República recebeu novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça

Autor: Lusa/AO online

No final da audiência, Henriques Gaspar não prestou declarações à comunicação social.

O juiz conselheiro Henriques Gaspar tomou posse como presidente do Supremo Tribunal de Justiça no dia 12 de setembro, depois de ter sido eleito a 04 de julho, em votação secreta do colégio eleitoral formado por 62 juízes conselheiros, tendo recolhido a maioria qualificado dos votos (33).

O novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça sucede no cargo a Noronha Nascimento, que se jubilou, por vontade própria, seis meses antes de atingir o limite de idade (70 anos).

No discurso de tomada de posse como presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Henriques Gaspar falou sobre a justiça e a crise económica, sustentando que a justiça "sofre a crise e as consequências das perturbações da economia", não estando demonstrada qualquer relação entre esta e o crescimento económico.

"A justiça não fez a crise; bem ao contrário, sofre a crise e as consequências das perturbações da economia; tendo a função de definir direitos, não pode inventar valor onde valor não exista", disse.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados