Porto de Ponta Delgada simula resposta a ameaça terrorista

A Direção Geral dos Portos de São Miguel e Santa Maria (DGPSM) - Portos dos Açores realiza na quarta-feira, entre as 10h00 e as 12h00, um simulacro no porto de Ponta Delgada.


Este exercício pretende simular uma ameaça terrorista a um navio de passageiros atracado no Porto de Ponta Delgada.

 

"A DGPSM pretende testar a adequação dos procedimentos definidos nos Plano de Proteção das Instalações Portuárias e sua interligação com o Plano de Emergência Interno, para fazer face a uma situação de ataque a um navio de passageiros atracado no Porto", refere nota dos Portos dos Açores.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.