Açoriano Oriental
Pepa promete Paços consistente e capaz de discutir a vitória nos Açores

O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, disse que a equipa está preparada e vai discutir o resultado frente ao Santa Clara, em jogo da 19.ª jornada da I liga de futebol, que decorre no sábado.

Pepa promete Paços consistente e capaz de discutir a vitória nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

Em conferência de imprensa, Pepa deu conta de uma "semana normal em termos anímicos", sem quebras após a derrota caseira diante do líder Benfica (2-0), mas "muito intensa e com muita qualidade em termos de trabalho", esperando um Paços de Ferreira "consistente" e com "mais objetividade na procura do golo".

"O importante é sabermos o que vamos encontrar e estarmos preparados para uma ou duas situações que o Santa Clara pode apresentar no jogo, termos em atenção o estado do terreno, que é muito importante, e, mais do que isto tudo, é a nossa equipa e aquilo que temos de fazer: continuar a potenciar e, aquilo que nos faltou, mais vertigem, mais diagonais, mais roturas e mais objetividade na procura do golo", disse Pepa.

Sobre o Santa Clara, Pepa falou de uma "equipa fria, muito forte nas transições e bolas paradas" e que se sente "confortável em vantagem", dando o exemplo da vitória conseguida em Famalicão (1-0).

Em termos estratégicos, o técnico deu conta de uma alteração recente no sistema tático dos açorianos, garantindo que o Paços "tem estado consistente" e vai discutir o jogo ‘olhos nos olhos’, sem se preocupar com o ‘fator casa’.

"Sinceramente, não olhamos a jogo em casa ou jogo fora, porque a equipa está tão preparada e é tão competitiva que não vamos ficar mais para trás, ou mais melindrados, ou mais receosos por isso. Há o conforto dos adeptos em casa, é verdade, mas a equipa sente-se confortável a jogar em casa ou fora e estamos preparados para discutir o jogo e lutar e jogar com os olhos postos nos três pontos, seja em que campo for", sublinhou.

Luiz Carlos recuperou e pode ser opção, num grupo de trabalho que tem apenas Bruno Santos de fora, por lesão, e ao qual se juntou, recentemente, Denilson, avançado ex-Tondela.

"Conhecemos muito bem e vem ao encontro do que pretendíamos. É um ‘ponta' com características diferentes do Welthon e do Tanque, portanto, a qualidade aumenta, as opções aumentam e a competitividade aumenta. Estamos todos muito satisfeitos com este mercado de inverno, com a vinda de jogadores que nos vêm ajudar e acrescentar", concluiu Pepa.

O Paços de Ferreira, 16.º classificado, no limite da permanência, com 16 pontos, vai defrontar o Santa Clara, 12.º, com 20 pontos, a partir das 19h30 de sábado, em jogo da 19.ª jornada da I Liga.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados