PCP alerta para agravamento da pobreza na Terceira

O deputado comunista ao Parlamento açoriano Aníbal Pires alertou hoje para o “aumento significativo” das situações de pobreza e exclusão social na ilha Terceira, particularmente evidente no concelho da Praia da Vitória.


“Fruto do agravamento da crise económica e, em especial, do crescimento do desemprego” regista-se na Terceira um aumento das situações de pobreza “mais notório” na Praia da Vitória, devido ao surgimento de “preocupantes e graves focos” de exclusão social, afirmou.

Numa conferência de imprensa em Angra do Heroísmo, depois de uma visita à segunda mais populosa ilha dos Açores, Aníbal Pires denunciou também a existência de “tentativas de limitar” a independência de instituições que intervêm na área do apoio social, designadamente das misericórdias.

O deputado do PCP criticou ainda as opções do Governo Regional na área da educação, sublinhando que põem em causa a qualidade do ensino.

Aníbal Pires referiu-se, em particular, aos horários dos educadores e professores que, segundo referiu, “estão a ser prolongados para além do definido no Estatuto da Carreira Docente”.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares