PCP alerta para agravamento da pobreza na Terceira

PCP alerta para agravamento da pobreza na Terceira

 

Lusa/AO Online   Regional   5 de Dez de 2010, 07:34

O deputado comunista ao Parlamento açoriano Aníbal Pires alertou hoje para o “aumento significativo” das situações de pobreza e exclusão social na ilha Terceira, particularmente evidente no concelho da Praia da Vitória.

“Fruto do agravamento da crise económica e, em especial, do crescimento do desemprego” regista-se na Terceira um aumento das situações de pobreza “mais notório” na Praia da Vitória, devido ao surgimento de “preocupantes e graves focos” de exclusão social, afirmou.

Numa conferência de imprensa em Angra do Heroísmo, depois de uma visita à segunda mais populosa ilha dos Açores, Aníbal Pires denunciou também a existência de “tentativas de limitar” a independência de instituições que intervêm na área do apoio social, designadamente das misericórdias.

O deputado do PCP criticou ainda as opções do Governo Regional na área da educação, sublinhando que põem em causa a qualidade do ensino.

Aníbal Pires referiu-se, em particular, aos horários dos educadores e professores que, segundo referiu, “estão a ser prolongados para além do definido no Estatuto da Carreira Docente”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.