Açoriano Oriental
Mostra documental “A Normalidade Distópica: Outra Utopia?

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, em parceria com a Direção Regional da Cultura e com a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove, de 28 de janeiro a 31 e março, a mostra documental “A Normalidade Distópica: Outra Utopia?”.

Mostra documental “A Normalidade   Distópica: Outra Utopia?

Autor: Susete Rodrigues/AO Online


De acordo com nota, a atividade ilustra o século XX, em que a ameaça de governos repressivos e totalitários em todo o mundo inspirou a criação de obras distópicas que mostram uma antítese da utopia imaginada em séculos passados.

Nesse sentido, a visão pessimista do mundo reflete-se na criação literária, explicando o desenvolvimento deste estilo tão popular entre a juventude atualmente, como podemos constatar nas séries adaptadas com base em romances distópicos.

Sónia Freitas, responsável por esta atividade, cria paralelos e subtemas que são apresentados ao público sob a forma de conteúdos digitais e/ou mostra documental em papel, a partir do fundo documental da BPARPD em livros e filmes adaptados ou não para séries de carácter distópico.

A iniciativa estará patente na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada de 28 de janeiro a 31 de março.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados