Açoriano Oriental
Moradores contra demolição das Duas Pontes

Cerca de três dezenas de moradores protestaram contra a demolição das Duas Pontes. Intervenção é necessária para requalificar via nascente da Vila da Povoação

Moradores contra demolição das Duas Pontes

Autor: Ana Carvalho Melo

Um grupo de moradores da Povoação juntou-se na segunda-feira para protestar contra a demolição das Duas Pontes, infraestrutura que faz a ligação à Vila pela parte nascente.

À Antena 1 Açores uma moradora mostrava-se indignada com a demolição da ponte, afirmando mesmo que se trata de um acto que “desonra os antepassados” povoacenses.
“Para nós é desonrar os nossos antepassados. Isto é uma pena porque são pontes bonitas, bem feitas, que existem há mais de 100 anos, já passaram por várias cheias e mantêm-se de pé”, afirmou, Lisarda Franco.


Apesar do descontentamento demonstrado por estas cerca de três dezenas de moradores, o diretor regional das Obras Públicas e Comunicações, Frederico Furtado Sousa, afirmou ao Açoriano Oriental que a demolição desta ponte vai avançar, explicando as razões técnicas que justificam a construção de uma nova ponte.


“A intervenção tem dois propósitos. O primeiro é a requalificação da entrada nascente rodoviária da Vila abrangendo as Duas Pontes, assim como o pavimento e as drenagens, sendo que com a construção de uma nova ponte será aumentada a plataforma viária para duas faixas e criada uma zona de passagem pedonal. Por outro lado, será aumentada em 25% a área de vazão das pontes”, descreveu.


Pode ler mais na edição desta quarta-feira, 14 agosto 2019, do jornal Açoriano Oriental



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados