Açoriano Oriental
Mercado Urbano de Artesanato anima Centro Histórico de Ponta Delgada
O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA) promove, de 7 a 10 de dezembro, nas Portas de Cidade, em Ponta Delgada, a realização de mais uma edição do Mercado Urbano de Artesanato (MUA).
Mercado Urbano de Artesanato anima Centro Histórico de Ponta Delgada

Autor: Ana Carvalho Melo

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a autarquia, conta com nove espaços expositivos e comerciais com trabalhos de diversas unidades produtivas artesanais e artesãos, que apresentam produtos de cerâmica figurativa, presépios de lapinha, bonecos de pano, bijuteria e produtos alimentares, como chocolates e queijos.

O MUA conta ainda com a participação de uma artesã da Oficina do Feltro, que traz a Ponta Delgada peças de vestuário e acessórios de vestuário em feltragem.

No âmbito desta iniciativa está também prevista a realização de dois workshops no Quiosque Coreto, sendo um de feltragem, a 8 de dezembro, das 15h00 às 17h00, em que os participantes vão aprender a executar flores em lã merino, e outro de bijuteria, a 10 de dezembro, das 14h00 às 16h00, para aprender a manusear materiais como a pedra de basalto e as contas naturais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados