Mark Webber em observação após acidente nas 6 Horas de São Paulo

O piloto australiano Mark Webber, que sofreu no domingo um aparatoso acidente nas últimas voltas das 6 Horas de São Paulo, última prova do Mundial de Resistência, continua internado para observação num hospital daquela cidade brasileira.


A 27 minutos do fim das seis horas de prova no circuito de Interlagos, Webber, de 38 anos, perdeu o controlo do seu Porsche 919 Hybrid e chocou contra o Ferrari 458 Italia de Matteo Cressoni (da categoria mais lenta, a LMGTE Am). O australiano saiu consciente do "cockpit" do seu carro, que ficou completamente pulverizado na sequência do embate.

Webber sofreu uma "concussão cerebral" e ficou com "equimoses", precisou em comunicado a Porsche Motorsport.

"O Mark continua em observação no hospital e os elementos da equipa estão a fazer-lhe companhia. Deverá partir para Inglaterra no fim de semana", acrescentou a marca.

A corrida, que por motivos de segurança terminou atrás do "Safety Car", foi ganha pelo Porsche conduzido por Neel Jani, Marc Lieb e Roman Dumas. Foi a primeira grande vitória da marca alemã na Resistência desde que ganhou as 24 Horas de Le Mans em 1998.

"Dói-me muito a cabeça e não me lembro do acidente", declarou Webber hoje de manhã.

Webber disputou 215 grandes prémios de Fórmula 1, entre 2002 e 2013, ganhando nove corridas e conseguindo 42 pódios (41 dos quais na Red Bull).

PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno