Açoriano Oriental
Design
Marcas portuguesas de decoração mostram-se na London Design Week
Dezanove marcas portuguesas vão marcar presença na Decorex International, um evento de referência da decoração mundial inserido na London Design Week, que se realiza entre 25 e 28 de Setembro.

Autor: Lusa/AO online
Viarco, Tapetes Beiriz, Renova, Alcino, Antiga Barbearia do Bairro, Affaire, Attitude, Boa Boca Gourmet, Boca do Lobo, BRABBU, Chapéu, Crere, Delightfull, Glamm, Koket, Myface, Sogevinus, Temahome e Tralhão Furniture são as marcas que se vão tentar promover no evento.

Este cabaz de marcas portuguesas chegará a Londres pela mão da Portugal Brands, criada em Julho de 2008 com a missão de liderar o maior movimento de promoção de marcas portuguesas.

O objectivo desta presença no Reino Unido é “gerar oportunidades de negócio para as marcas nacionais ao colocá-las frente a frente com potenciais compradores”, explica a Portugal Brands, em comunicado enviado à Lusa.

“Desenvolver parcerias, estimular ideias e promover o espírito empreendedor é fundamental para contribuir para que Portugal ganhe uma nova força e vontade de vencer” num momento de crise, acrescenta.

No Decorex International, as 19 marcas vão partilhar o mesmo espaço e mostrar os seus produtos “a um vasto público de arquitectos, designers, decoradores e retalhistas do mercado”.

Este ano, a Portugal Brands leva também para o certame de decoração “um cabaz de produtos portugueses fora da área casa que fazem parte do nosso dia-a-dia e que reflectem o espírito de ser português”.

A expectativa é que os produtos sejam “capazes de surpreender e inovar através de um design direccionado para a solução de problemas e conhecimento do mercado”.

Ainda no âmbito da London Design Week, a Portugal Brands marcará também presença na Tramshed London, de 21 a 25 de setembro.

Organizado pelo segundo ano, o evento é apoiado pela Society of British Interior Design e inclui apresentações e debates, bem como uma exposição de marcas que se distinguem pela capacidade de inovação.

Portugal estará representado com uma mostra coletiva das marcas Delightfull e Myface.

Desde 2008, a Portugal Brands já promoveu internacionalmente mais de 40 marcas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados