Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira com seis novos casos totaliza 106 situações ativas

A autoridade regional de saúde da Madeira anunciou que foram esta sexta feira registados seis novos casos positivos de covid-19, todos importados, existindo mais oito doentes recuperados e um total de 106 situações ativas no arquipélago.

Madeira com seis novos casos totaliza 106 situações ativas

Autor: AO Online/ Lusa

“Hoje há seis novos casos positivos a reportar, pelo que a Madeira passa a contabilizar 310 casos confirmados de covid-19” nesta região autónoma, refere o boletim epidemiológicos divulgado pelo Instituto da Administração de Saúde da região (IAsaúde).

No mesmo documento, este instituto menciona que estes são “casos importados”, sendo dois do provenientes do Reino Unido, dois da Escócia, um da Bélgica e outro da Venezuela.

O instituto acrescenta que, além destes novos casos, “ainda há a reportar nove situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde” insular, decorrendo as correspondentes investigações.

Também menciona que existem “oito novos casos recuperados”, perfazendo 204 o número das pessoas que foram dadas como curadas da infeção pelo novo coronavírus

“Até ao dia 16 de outubro, foram contabilizadas na Madeira 1.770 notificações de casos suspeitos de covid-19, dos quais 1.460 não se confirmaram”, destaca.

O IASaúde realça que dos 106 casos ativos existentes no arquipélago, uma centena são importados e foram “identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira”, sendo seis de transmissão local.

Sobre estes doentes, assegura que estão a cumprir quarentena, 59 em isolamento numa unidade hoteleira, 47 em alojamento próprio, existindo uma peço que se encontra internada na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça, que “teve alta”.

A autoridade regional indica ainda que em fase de acompanhamento estão 19.537 pessoas nos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, das quais 8.983 estão em vigilância ativa.

“No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 85.043 colheitas para teste à covid-19 realizadas até às 18:30 de hoje”, conclui o IAsaúde na mesma nota informatva.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e noventa e nove mil mortos e quase 39 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal morreram 2.149 pessoas dos 95.902 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados