Juros

Juros da dívida pública a 10 anos aliviam de máximos

Os juros exigidos pelos investidores para comprar dívida pública portuguesa a dez anos estão hoje a cair, depois de na quinta-feira terem atingido um máximo histórico.


Pelas 10:08 de Lisboa, os investidores exigiam 6,581 por cento pelas obrigações a dez anos, abaixo do recorde histórico 6,66 por cento atingido na quinta-feira.

Já o 'spread' da dívida portuguesa face aos títulos de dívida alemã nos títulos a dez anos, ou seja, o prémio pedido pelos investidores para comprarem obrigações portuguesas em vez de alemãs, também está a subir, situando-se em 433,9 pontos base.

Na maturidade a cinco anos os juros atingem os 5,434 por cento, abaixo dos 5,473 por cento e o ‘spread’ face às bunds alemãs agrava-se para os 431,9 pontos base.
PUB

A atividade sísmica a oeste da ilha Graciosa está a aumentar desde sexta-feira, tendo sido registados 30 eventos, “todos de baixa magnitude”, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA)