EUA

Jon Bon Jovi nomeado assessor de Barack Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou esta quinta-feira uma ordem executiva que nomeia o cantor Jon Bon Jovi como membro do novo conselho da Casa Branca para soluções comunitárias.


Em comunicado, a Casa Branca indica que o novo organismo terá como missão assessorar Obama “sobre as melhores maneiras de mobilizar os cidadãos, organizações não-governamentais, empresas e governo para colaborar de modo mais efectivo e solucionar os problemas da comunidade.”

No conselho, com 25 membros, figuram também empresários, como o presidente do portal de leilões pela Internet eBay, John Donahoe, e a vice-presidente da cadeia Starbucks, Paula Boggs.

Segundo Obama indica no comunicado, "estes distintos homens e mulheres dedicaram suas vidas e carreiras à inovação social e à participação cívica".

Jon Bon Jovi, que como músico teve mais de 120 milhões de cópias de CD vendidos, desenvolveu uma segunda ocupação como activista político.

O cantor preside a fundação Jon Bon Jovi, que luta contra a pobreza e que proporciona alojamento para as pessoas de baixo rendimento.
PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos