Açoriano Oriental
Crime
Homem detido por contrafacção de cartões multibanco
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 27 anos por suspeita de pertencer a um grupo que se que dedicava à contrafacção de cartões mutibanco e burla informática, foi anunciado esta sexta-feira.

Autor: Lusa/AOonline
Segundo a PJ, o homem "fazia parte de grupo bem organizado, que procedia ao fabrico e montagem de dispositivos que instalavam em caixas ATM, para obter ilicitamente dados de cartões bancários legítimos".

    Posteriormente, refere a PJ em comunicado, o suspeito procedia à gravação de cartões de plástico com bandas magnéticas, utilizando-os depois para fazer levantamentos.

    Na investigação foi apreendido material e instrumentos utilizados na fabricação destes dispositivos, um leitor gravador de bandas (skimmer), placas contendo dispositivo para gravação dos PIN, telemóveis e cerca de 80 cartões brancos com bandas magnéticas, nas quais se encontram gravados dados de cartões bancários autênticos.

    O detido actuava, desde o início do ano, juntamente com outros elementos nos distritos de Lisboa, Santarém, Setúbal e Faro, segundo a PJ.

    A operação policial esteve a cargo da Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da PJ após uma participação da GNR.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados