Açoriano Oriental
Equipas seniores entram em acção este fim-de-semana
Este sábado e domingo têm início as competições de ilha sob a égide organizativa da Associação de Voleibol de São Miguel.
Equipas seniores entram em acção este fim-de-semana

Autor: Arthur Melo

Em acção entram os escalões de seniores (masculinos e femininos), juniores e iniciados (masculinos)O campeonato de São Miguel de voleibol masculino e feminino, em seniores, arranca este fim-de-semana com a realização dos dois primeiros encontros, agendados para a tarde/noite de sábado e ambos a terem lugar no pavilhão da Escola Básica Integrada Roberto Ivens.
Em seniores, o campeonato integra três equipas – Internacional Volei Açores, Associação Desportiva da Vila e Antigos Alunos B – e na primeira ronda defrontam-se Internacional Volei Açores e Associação Desportiva da Vila, partida que tem início marcado para as 18h30.
Mais cedo, às 16h00, tem início o campeonato sénior feminino, prova que integra apenas duas equipas e ambas do mesmo clube: Internacional Volei Açores A e B.
No primeiro desafio, a equipa A é visitada pela congénere B.
Também neste fim-de-semana começam os campeonatos de juniores e iniciados masculinos que são disputados por três emblemas.
Na ronda de abertura, em juniores, os Antigos Alunos recebem o Clube K às 16h30 de domingo.
Quanto aos iniciados, a primeira ronda é tripartida com os jogos Antigos Alunos-Clube K, Clube K-Associação Desportiva da Vila e Associação Desportiva da Vila-Antigos Alunos, a disputar todos na tarde de domingo no pavilhão do Complexo Desportivo das Laranjeiras.
Centro de Treino
Entretanto, no último fim-de-semana iniciou o Centro de Treino da Associação de Voleibol de São Miguel.
Esta actividade vai decorrer todos os sábados, entre as 10h30 e as 13h00, no Pavilhão do Complexo Desportivo das Laranjeiras sob a orientação de Luís Magalhães.
No primeiro encontro estiveram 22 atletas, que se fizeram acompanhar pelas treinadoras Nina Carreiro (Volei Clube de São Miguel) e Isabel Augusto (Escola Preparatória dos Arrifes).
As jogadoras foram Carina pavão, Ana Sousa, Cátia Raposo, Andreia Amaral, Débora Brasil (todas da Escola Secundária da Ribeira Grande), Gabriela Montenegro, Joana Correia, Filipa Rodrigues, Inês Brilhante, Bruna Ferreira, Fabíola Soares, Sara Bradford, Ema Medeiros, Carolina Sebastião, Mafalda Medeiros (todas do Volei Clube de São Miguel), Beatriz Batista, Rita Pereira, Daniela Silva, Rita Romeiro, Catarina Moniz, Carolina Albergaria e Filipa Siva (todas da Escola Preparatória dos Arrifes).
Por seu turno, também já se iniciaram os convívios mensais do projecto Escolinhas do Desporto em voleibol, com encontros no Pavilhão da Escola Básica Integrada Canto da Maia e Pavilhão do Complexo Desportivo de Rabo de Peixe.
Em Ponta Delgada novo convívio tem lugar dia 21 (14h30-16h30) e, em Rabo de Peixe, a 14 (10h00-12h00).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados