Açoriano Oriental
Filme
"Ensaio sobre a Cegueira" tem ante-estreia nacional no Faial
A cidade da Horta vai acolher, no dia 29 de Outubro, a ante-estreia nacional do filme "Ensaqio sobre a Cegueira", do realizador brasileiro Fernando Meirelles, baseado na obra homónima de José Saramago.
"Ensaio sobre a Cegueira" tem ante-estreia nacional no Faial

Autor: Lusa/AOonline
A película vai ser exibida, nos Açores, durante o Festival de Curtas-Metragens “Faial Films Fest”, que decorre na ilha do Faial entre 27 de Outubro a 4 de Novembro.

    A ante-estreia nacional de “Ensaio sobre a Cegueira” vai contar, também, com a presença nos Açores do realizador do filme e ainda do produtor Niv Fichman e do argumentista Don Mckellar.

    “Trata-se de um acontecimento de relevo para o festival”, explicou Luís Pereira, director do Cine Clube da Horta e organizador do “Faial Films Fest”, em declarações à Agência Lusa.

    No seu entender, a presença no Faial do realizador, do produtor e do argumentista do filme conferem “projecção e credibilidade” a este festival de curtas-metragens, que vai agora na sua quarta edição.

    Além desta película, o “Faial Films Fest” apresenta, a 30 de Outubro, outra ante-estreia nacional do filme “O Meu Amigo Mike ao Trabalho”, do realizador Fernando Lopes, que também estará nos Açores nessa data.

    O festival de Curtas-Metragens das Ilhas integra ainda uma homenagem ao escritor açoriano Dias de Melo, recentemente falecido, e um concurso de curtas-metragens, que engloba 10 películas de realizadores açorianos e 20 películas de realizadores nacionais, seleccionadas de um conjunto de 85 filmes que se inscreveram.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados