Duas ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo as ilhas de São Miguel e de Santa Maria, do grupo oriental do arquipélago dos Açores, devido à previsão de chuva.


O aviso vigora até às 13h00 locais, adianta o IPMA.

Segundo a delegação regional dos Açores do IPMA, o aviso deve-se à “passagem de uma superfície frontal fria que poderá originar precipitação, pontualmente forte”, nas duas ilhas do grupo oriental.

O aviso amarelo é o menos grave de uma escala de três e representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares