Açoriano Oriental
Duarte Freitas convidado para o governo regional

O antigo líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, foi convidado para integrar o próximo Governo Regional dos Açores, liderado por José Manuel Bolieiro.

Duarte Freitas convidado para o governo regional

Autor: Luís Pedro Silva

Segundo as informações recolhidas, Duarte Freitas, vai ficar com a pasta da coesão regional, juventude, emprego e qualificação profissional.

O nome de Mário Mota Borges é apontado como o próximo secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, enquanto Ana Carvalho, que foi diretora regional de um dos executivos regionais liderados por Mota Amaral, deverá assumir a pasta das Obras Públicas.

Alonso Miguel, antigo deputado do CDS, deverá ficar com a pasta do Ambiente e Alterações Climáticas.

Pedro Faria de Castro assume a pasta da Presidência, fazendo a ponte com os partidos no parlamento regional.

Susete Amaro foi convidada para liderar a pasta da Cultura e Transição Digital.

Entretanto, a sessão solene da tomada de posse do XIII Governo Regional dos Açores vai decorrer na próxima terça-feira, dia 24 de novembro, pelas 15h00, na sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade da Horta. Devido à situação de Estado de Emergência e face ao atual contexto de pandemia que se vive na Região, a cerimónia da tomada de posse ocorrerá de forma diferente do habitual, com um reduzido número de convidados e sem jantar oficial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados