Açoriano Oriental
Dois militares dos Comandos continuam internados mas a melhorar
Dois militares do 127.º Curso de Comandos continuam internados no Hospital das Forças Armadas, numa situação estável, mas com sinais de melhoria, disse hoje o porta-voz do Exército.

Autor: AO/Lusa

 

“Permanecem hospitalizados no Hospital das Forças Armadas dois militares. Ambos estão internados na Unidade de Tratamentos Intensivos e mantêm uma situação estável, apresentando indicadores de melhoria, lenta mas consolidada”, adianta Vicente Pereira, num comunicado enviado hoje às redações.

Morreu hoje Dylan Araújo da Silva, militar dos Comandos que estava internado em estado muito grave, com complicações hepáticas, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, desde o dia 06 de setembro.

Esta é a segunda morte de um militar na sequência do treino do 127.º Curso de Comandos na região de Alcochete, no distrito de Setúbal, que decorreu no domingo passado (04 de setembro). No dia do treino, um militar morreu e vários outros receberam assistência hospitalar.

O caso já desencadeou investigações na Justiça – instauradas quer pelo chefe do Estado-Maior do Exército, quer pela Procuradoria-Geral da República - e levou à suspensão dos cursos de Comandos do Exército.

Questionado sobre as investigações em curso, o ministro da Defesa, Azeredo Lopes, disse hoje que não irá fazer antecipações sobre eventuais conclusões quando ainda há trabalhos a decorrer.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados