Detido suspeito de ter coagido sexualmente e perseguido uma mulher

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve um homem, de 50 anos de idade, pela presumível prática dos crimes de coação sexual e rapto, de que foi vitima uma mulher de 42 anos.


De acordo com comunicado, os factos ocorreram no concelho de Ponta Delgada, tendo-se o detido aproveitado de uma relação de confiança com a vítima para, com violência, a sujeitar a agressões sexuais, a que se seguiram atos reiterados de perseguição, que lhe provocaram inquietação e a constrangeram na sua liberdade de determinação.

O detido, sem ocupação laboral e já com antecedentes criminais, foi presente a  primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida coativa de apresentações trissemanais.

PUB

Premium

Os Estados Unidos da América manifestaram interesse em cooperar com Portugal na utilização do Porto Espacial de Santa Maria, destinado ao lançamento de satélites. O assunto foi abordado na reunião da Comissão Bilateral entre Portugal e os EUA