Açoriano Oriental
Cristina Calisto integra Comité das Regiões Europeu

A presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, passa a integrar o Comité das Regiões Europeu como membro efetivo da delegação portuguesa, para o período compreendido entre 26 de janeiro de 2020 e 25 de janeiro de 2025.

Cristina Calisto integra Comité das Regiões Europeu

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Desta forma, a autarca irá participar nas reuniões inaugurais do mandato 2020-2025, do Comité das Regiões Europeu, que ocorrerão na segunda semana de fevereiro, em Bruxelas.

Cristina Calisto, citada em nota de imprensa, refere que abraça mais este desafio "com muito dedicação e empenho, mas, sobretudo, com responsabilidade, comprometendo-se a defender as cidades e municípios açorianos", bem como procurando valorizar a autonomia da região.

Recorde-se que a presidente de Câmara Municipal da Lagoa desempenha também as funções de Presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores.

O Comité das Regiões Europeu é um órgão consultivo que é composto por representantes eleitos de autoridades regionais e locais, representantes dos 28 países que compõem a União Europeia. São realizadas diversas reuniões por ano, através das quais é criado um espaço para partilha de opiniões sobre a legislação europeia que tem um impacto direto nas regiões e cidades. Desse modo, as regiões e as cidades têm voz ativa nos diversos processos legislativos europeus, garantido os interesses e as necessidades das autoridades regionais e locais.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados