Açoriano Oriental
Crianças juntaram-se em estágio nos Arrifes

O Pavilhão da Escola Básica Integrada dosArrifes recebeu, no passado dia 26 de novembro, dezenas de crianças que integraram o estágio CKSR – Clube Karaté Shotokan da Relva, intitulado “Dos Zero aos Jogos Olímpicos”.

Crianças juntaram-se em estágio nos Arrifes

Autor: Henrique Linhares

O evento contou com a presença de karatecas do colégio do Castanheiro, Colégio São Francisco Xavier, Cooperativa de Ensino “a Colmeia”, CKSR (Clube Karaté Shotokan da Relva) e CKSRP (Clube Karaté Shotokan Rabo de Peixe).

O período da manhã foi destinado às escolinhas da Motricidade e Escolas do Desporto, no qual houve a “oportunidade extraordinária de poder estimular as crianças no crescimento do seu desenvolvimento harmonioso, quer do seu corpo, mas também do sistema nervoso central”, refere o CKSR em nota de imprensa.

“Este projeto aponta dar ferramentas às crianças através de exercícios específicos e gerais, tendo como objetivo futuro a preparação competitiva na área de Kata (forma) ou Kumite (combate) e na vertente tradicional”, acrescenta.

Depois de um trabalho que visou potenciar a preparação das crianças para a futura prática competitiva, o período da tarde, que durou cerca de uma hora e meia, foi direcionado para o Shiai Kumite (Combate) e teve como alvo os atletas dos escalões de formação que participam em competições, tendo  incidido “na componente técnica sobre as projeções”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados