Presidenciais

Candidatura de Francisco Lopes apoia compensação

A candidatura presidencial de Francisco Lopes criticou esta terça-feira a “forma ligeira” como responsáveis políticos nacionais, incluindo o Presidente da República, se pronunciaram sobre a compensação remuneratória para os funcionários públicos regionais decidida pelo governo dos Açores.


Numa declaração apresentada pelo mandatário regional no arquipélago, Vítor Silva, a candidatura presidencial apoiada pelo PCP manifestou “apoio a esta e outras medidas de minimização dos efeitos das políticas de austeridade aprovadas pelo parlamento açoriano”.

“Estas medidas que visam contrariar os efeitos negativos das políticas de austeridade, mormente a redução e contenção salarial, só podem ser consideradas positivas, de justiça social e de reparação da discriminação”, afirmou Vítor Silva, criticando o “brutal corte dos salários aprovado” no OE2011.
PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos