Açoriano Oriental
Até ao dia 10 de dezembro
Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres começa domingo

Tem início, no próximo domingo, dia 25 de novembro, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que decorre até 10 de dezembro, numa organização da UMAR-Açores.

Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres começa domingo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O programa de 2018, inclui atividades como, o teatro e música, workshops, sessões nas escolas, tertúlia, exposição, arte e outras ações de rua, assim como artigos de opinião na imprensa local, refere nota de imprensa.

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, iniciativa de âmbito mundial em 1991, com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres, tem vindo a ser desenvolvida em Portugal incluindo os Açores, desde 2009, numa organização da UMAR e UMAR Açores, em parceria com diferentes organizações.

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres tem início a 25 de novembro, Dia Internacional da Violência contra as Mulheres, e encerra a 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, com o fim de vincular simbolicamente estas duas datas e destacar que a violência contra as mulheres constitui uma violação dos Direitos Humanos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados