Açoriano Oriental
Covid-19
Câmara Municipal de Ponta Delgada presta apoio logístico a cercas sanitárias

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, está a prestar apoio às cercas sanitárias, decretadas pelo Conselho de Governo, em várias vertentes.

Câmara Municipal de Ponta Delgada presta apoio logístico a cercas sanitárias

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A Polícia Municipal está a colaborar com a Polícia de Segurança Pública na fiscalização de trânsito no concelho, adianta nota da autarquia.

Foi cedida uma viatura ligeira ao Delegado de Saúde de Ponta Delgada, bem como foram cedidas cancelas aos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada para delimitação de zona de desinfeção de pessoas e viaturas de socorro. Foi cedido, também, material de fixação de tendas para criação de local de triagem primária no Hospital do Divino Espírito Santo, equipamento para postos de controlo à Câmara Municipal da Ribeira Grande e está a ser prestado apoio logístico aos postos de controlo do concelho mediante a cedência de equipamento, cancelas de vedação com sinalização, montagem de iluminação a partir da iluminação pública em parceria com a EDA, e o fornecimento diário de refeições (almoço, jantar e reforço) às forças de segurança.

No concelho de Ponta Delgada estão montados cinco pontos de controlo e seis barreiras físicas.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Humberto Melo, tem ativado desde 14 de março o seu Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, estando a participar através dos serviços que lhe são próprios no esforço de resposta à pandemia, num trabalho que está a ser desenvolvido em permanente contacto e articulação com as demais entidades locais e regionais.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados