Açoriano Oriental
Azores Airlines Pro vai ter lugar entre 15 e 20 de setembro

A prova açoriana do calendário do circuito de qualificação para o Championship Tour, o Azores Airlines Pro, vai disputar-se em 2020 entre os dias 15 e 20 de setembro.

article.title

Foto: Masurel
Autor: Arthur Melo

As datas foram avançadas pela World Surf League e a prova que habitualmente se realiza no areal da praia de Santa Bárbara, na cidade da Ribeira Grande, volta a ter lugar em meados do mês de setembro, como tem sempre acontecido.

No próximo ano, e ao contrário do ocorrido nas edições anteriores, a prova está classificada como QS 5.000, sendo esta uma das muitas novidades introduzidas no circuito. As provas de 6.000 pontos deixam de existir e o tour de 2020 será dividido entre dois tipos de eventos: os Challenger Series, que serão provas QS de 10.000 pontos, enquanto as restantes vão de 1.000 a 5.000 pontos.

O Azores Airlines Pro é a única prova portuguesa do circuito de categoria QS 5.000 e antecede o evento luso que em 2020 terá a classificação de Challenger Series: o EDP Billabong Pro Ericeira, prova de vai decorrer de 22 a 27 de setembro em Ribeira D’ Ilhas, na Ericeira.

Portugal conta ainda com mais duas provas no circuito mundial, nomeadamente o Pro Santa Cruz (QS 3.000) Praia da Física, em Santa Cruz, e o Caparica Surf Fest (QS 3.000 Masculino e QS 1.000 Feminino), na Costa da Caparica.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.