Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 69 novos casos e seis novas cadeias nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 69 novos casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel, resultantes de 631 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Açores registam 69 novos casos e seis novas cadeias nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Dos 69 casos positivos diagnosticados em São Miguel, 38 estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; cinco estão por apurar, um dos casos diz respeito a um residente com histórico de viagem e análise de rastreio ao 6º dia e 25 resultam de seis novas cadeias de transmissão apuradas nas últimas 24 horas, sendo três em Vila Franca do Campo (uma com 12 elementos; uma com nove elementos e outra com um elemento), duas cadeias de transmissão na Ribeira Grande (com um elemento cada) e uma cadeia de transmissão em Ponta Delgada com um elemento.

Não há registo, nas últimas 24 horas, de casos recuperados.


77 cadeias de transmissão ativas

Há 77 cadeias de transmissão ativas, sendo 66 na ilha de São Miguel (seis nas últimas 24 horas), nove na ilha Terceira, uma em São Jorge e uma no Faial.

Foram já extintas 83 cadeias de transmissão até à data de hoje.


21 internamentos

Há 21 pessoas internadas, sendo 19 na ilha de São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (dois dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos) e duas pessoas na ilha Terceira, no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo (ambos em Unidade de Cuidados Intensivos).


482 Casos positivos ativos

Existem atualmente 482 casos positivos ativos na Região, sendo 429 em São Miguel, 35 na Terceira, um no Pico, cinco em São Jorge, dois nas Flores e 10 no Faial.

Foram detetados até hoje 2.127 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 22 óbitos e 1.529 recuperações.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados