Segurança do tráfego marítimo

Açores, Madeira e Canárias investem em sistema de navegação

Os Açores, a Madeira e as Canárias investiram conjuntamente, nos últimos dois anos, cerca de 730 mil euros na melhoria e alargamento das redes de um sistema comum de identificação da navegação.
 


O sistema foi instalado com o objectivo de garantir o controlo da segurança do tráfego marítimo, através da monitorização de potenciais ameaças em termos de poluição e prática de ilícitos nas respectivas áreas, de acordo com informação avançada pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo. Implantado com apoios da União Europeia, o MACAIS está operacional desde o ano passado, vendo reforçadas as suas capacidades com o desenvolvimento de um outro projecto em fase de conclusão, o REDAIS, financiado pela Iniciativa Comunitária INTERREG III-B.
Com um prazo de execução de dois anos, o projecto visou o aumento da segurança das redes.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares