Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 46 novos casos e 92 recuperações nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 46 novos casos positivos de Covid-19, sendo 39 em São Miguel e sete na Terceira, resultantes de 1.090 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, e de um número indeterminado realizado em laboratórios privados.

Açores com 46 novos casos e 92 recuperações nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ilha de São Miguel, dos 39 novos casos, 17 estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; oito estão por apurar; três dizem respeito a histórico de viagem (análises de rastreios ao 6º dia, sendo dois residentes e um não residente); 11 resultam de cinco novas cadeias de transmissão apuradas nas últimas 24 horas, nomeadamente duas em Vila Franca do Campo (uma cadeia com cinco elementos e outra com um elemento), uma na Ribeira Grande (com um elemento), uma em Ponta Delgada (com dois elementos) e uma na Lagoa (com dois elementos).

Na ilha Terceira, dos sete novos casos, dois estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; um resulta de uma nova cadeia em Angra do Heroísmo; um está por apurar e três dizem respeito a residentes, com histórico de viagem (análises de rastreio ao 6º dia).


92 Recuperações

Nas últimas 24 horas, 92 pessoas recuperaram, sendo oito na ilha Terceira (quatro em Angra do Heroísmo e quatro na Praia da Vitória); 76 em São Miguel (quatro na Lagoa, 12 em Ponta Delgada, 32 na Ribeira Grande e 28 em Vila Franca do Campo); seis na ilha do Faial (Horta), duas em São Jorge (uma na Calheta e outra em Velas).


23 Internamentos

Registam-se 23 internamentos sendo 20 na ilha São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (duas das quais em Unidade de Cuidados Intensivos); três na ilha Terceira no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo (duas dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos).


A nota do Governo dos Açores, ressalva que na sequência de “uma evacuação de São Jorge para o Hospital de Santo Espírito da Terceira, com internamento, um caso positivo registado nas Manadas, concelho de Velas, foi realocado provisoriamente na freguesia de Nossa Senhora da Conceição, no concelho de Angra do Heroísmo.


69 Cadeias de transmissão ativas

Há 69 cadeias de transmissão ativas nos Açores, sendo 59 na ilha São Miguel; oito na Terceira, uma em São Jorge e uma na ilha do Faial.

Foram já extintas 97 cadeias de transmissão até à data de hoje.


436 Casos positivos ativos

Existem atualmente 436 casos positivos ativos na Região, sendo 392 em São Miguel, 35 na Terceira, um no Pico, dois em São Jorge, dois nas Flores e quatro no Faial.

Foram detetados até hoje 2.173 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 22 óbitos e 1.621 recuperações.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados