Acidente

Acidente com avião militar italiano provoca cinco mortos

 Um avião militar C-130 despenhou-se esta segunda-feira durante um voo de treino militar próximo do aeroporto de Pisa, na Toscana, provocando a morte dos cinco ocupantes, informou o Estado-Maior da Defesa de Itália.


O avião despenhou-se cerca das 14:10 (13:10 em Lisboa), logo após a descolagem e incendiou-se ao chegar ao solo, numa zona desabitada, segundo informações da força aérea italiana.

Os mortos são os cinco militares que seguiam a bordo e pertenciam à 46ª Brigada Aérea de Pisa, indicou o Estado-Maior da Defesa italiano.

Nos últimos anos registaram-se vários acidentes aéreos envolvendo militares italianos, o mais grave dos quais ocorreu há 13 meses, em França, quando a queda de um helicóptero provocou a morte de oito militares.

Dois outros helicópteros militares tiveram acidentes em Junho e em Julho de 2008, tendo feito dois mortos.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares