Aberto concurso público para a construção da nova Escola Básica e Secundária da Calheta

O procedimento de anúncio de contrato público para a empreitada de construção das novas instalações da Escola Básica e Secundária da Calheta, na ilha de São Jorge, foi publicado terça-feira em Diário da República.


Sefundo nota do GACS, a empreitada, que está inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, tem um preço base de 16 milhões de euros e deverá ser executada no prazo máximo de 24 meses.

As novas instalações da EB/S da Calheta, com uma área de construção superior a 13 mil metros quadrados, terão capacidade para 550 alunos, dos quais 75 do pré-primário, 125 do 1.º ciclo, 250 dos 2.º e 3.º ciclos e 100 do ensino secundário.

A nova escola será constituída por dois edifícios, o escolar e o gimnodesportivo, e disporá de diversos equipamentos, designadamente laboratórios de ciências da natureza e de informática, salas de música e de educação tecnológica e artística, uma biblioteca/mediateca e um auditório com mais de 150 lugares, além de espaços sociais e de convívio, cozinha e refeitório.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares