Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro faz alteração orgânica do Governo
Surgem duas novas secretarias regionais e saem dois membros do atual executivo: Piedade Lalanda e Luiz Fagundes Duarte
Vasco Cordeiro faz alteração orgânica do Governo

Autor: Paula Gouveia

O Presidente do Governo Regional dos Açores transmitiu, hoje, ao Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, uma reestruturação orgânica do XI Governo dos Açores.

São criados dois novos departamentos governamentais: a Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, sedeada na cidade da Horta, ilha do Faial; e o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, sedeado em Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

Assumem estas novas secretarias Isabel Maria Duarte Almeida Rodrigues, como Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares; e Fausto Costa Gomes de Brito e Abreu como Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia.

Na reestruturação orgânica do governo regional, registam-se ainda saídas de Piedade Lalanda da Secretaria Regional da Solidariedade Social, que agora será assumida por Andreia Martins Cardoso da Costa; bem como de Luiz Fagundes Duarte da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, assumindo Avelino Meneses, antigo reitor da Universidade dos Açores, a "nova" Secretaria Regional da Educação e Cultura.

Ainda no âmbito desta reestruturação orgânica, a Secretaria Regional dos Recursos Naturais, passará a designar-se Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, mantendo-se na tutela Luís Nuno Ponte Neto de Viveiros.

O Presidente do Governo tornou público, em comunicado publicado pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social, o seu agradecimento aos membros cessantes do Executivo pela dedicação e pelo empenho demonstrados no exercício das funções desempenhadas no XI Governo Regional dos Açores.

À tomada de posse dos novos membros do Governo Regional, a realizar-se perante a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, seguir-se-á a nomeação de novos Diretores Regionais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados