Açoriano Oriental
Misericórdias com expetativa "francamente positiva" sobre mudanças no governo açoriano
O presidente da União Regional das Misericórdias dos Açores, Bento Barcelos, disse esta segunda-feira que há "uma expetativa francamente positiva" em relação à nomeação de uma nova titular da pasta da Solidariedade Social no governo açoriano.

Autor: Lusa/AO Online

 

Bento Barcelos sublinhou, em declarações à Lusa, que Andreia Costa, que era atualmente vice-provedora da Santa Casa de Angra do Heroísmo, foi já diretora regional da Solidariedade Social em governos de Carlos César, altura em que desenvolveu "um trabalho muito profícuo, muito elevado" com as Misericórdias.

"Há aqui uma expetativa francamente positiva e válida das funções que a doutora Andreia Costa vai assumir no Governo Regional", disse Bento Barcelos, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, considerando que a nova secretária regional está "muito bem preparada" nas questões sociais.

Questionado sobre políticas ou medidas que as Misericórdias considerem pertinentes tomar ou alterar no setor, Bento Barcelos escusou-se a comentar, mas sublinhou que tem havido uma "relação estreita e profícua e de respeito mútuo" com o executivo açoriano e a titular do cargo até agora, Piedade Lalanda.

As Misericórdias continuarão a ter "o mesmo espírito construtivo, de respeito mútuo e de cooperação institucional" com o Governo dos Açores, assegurou.

A remodelação do Governo dos Açores anunciada no domingo prevê a criação das secretarias do Mar e dos Assuntos Parlamentares e a substituição dos titulares das pastas da Solidariedade Social e da Educação.

Piedade Lalanda é substituída na pasta da Solidariedade Social por Andreia Costa, de 38 anos, que já foi presidente da câmara de Angra do Heroísmo, diretora regional da Solidariedade e Segurança Social e presidente do Instituto de Ação Social e do Centro de Gestão Financeira da Segurança Social.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados