Açoriano Oriental
PSD diz que Açores passam a ter um Governo Regional maior e com os mesmos problemas
O PSD/Açores considerou hoje que o resultado da remodelação do Governo Regional socialista, anunciada no domingo, é um executivo "maior e com os mesmos problemas", não adivinhando mudanças em políticas que não resolvem os problemas da região.
PSD diz que Açores passam a ter um Governo Regional maior e com os mesmos problemas

Autor: Lusa/AO Online

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, anunciou no domingo uma remodelação no seu executivo que inclui a criação das Secretarias do Mar e dos Assuntos Parlamentares e a mudança dos titulares das pastas da Solidariedade Social e da Educação.

Para a direção do PSD/Açores, o resultado desta remodelação é um "Governo maior com os mesmos problemas", não indiciando "muito pelo contrário, qualquer alteração substancial nas políticas que têm vindo a ser seguidas e que não estão a resolver os problemas dos Açores".

"As alterações comunicadas envergonhadamente este domingo significam, desde logo, mais um compromisso não cumprido pelo Partido Socialista, que antes das eleições prometia um executivo pequeno e agora aumenta o número secretarias para assegurar a manutenção dos equilíbrios internos do partido", considera a Comissão Política Regional do PSD/Açores, num comunicado.

Mas para a direção do PSD/Açores, estas mudanças são também "a confissão pública de que as políticas de solidariedade social não estão a gerar resultados e que a inatividade do executivo socialista nos últimos meses teve como resultado a maior crise social da autonomia".

"Nos últimos tempos, o Partido Socialista tem manifestado público orgulho das suas políticas de solidariedade e admitido dificuldades na economia. Estranhamente, esta remodelação aparentemente remodela o que o Partido Socialista diz que está bem e mantém inalteradas as áreas onde se registam dificuldades", refere o PSD/Açores.

Para os social-democratas "esta singularidade" faz também "subentender que o presidente do Governo [dos Açores] pode alterar o executivo exceto nas áreas relacionadas com as finanças e a economia".

O PSD sublinha que o essencial é que, "acima de tudo", o executivo regional, "qualquer que seja a sua composição, corrija o seu rumo" e "pague as dívidas às empresas, que se esforce numa melhor execução da Agenda para o Emprego e que se deixe de desculpas e de ataques despropositados às oposições".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados