Açoriano Oriental
Conteúdo Patrocinado
Câmara apela a maior separação de resíduos

“Eu já despejei contentores de papel no camião dos indiferenciados porque estava tudo contaminado. Sinto que tem muita pessoa que faz já a separação, mas vêm outras atrás e misturam tudo”.


Autor: Conteúdo Patrocinado

 O testemunho é de Victor Arruda, funcionário dos Serviços de Higiene e Limpeza da Câmara Municipal de Ponta Delgada, e fez-se ouvir na rúbrica ‘3 R’s em 3 Minutos’, que, promovida pela autarquia, tem vindo a ser transmitida pela rádio Açores-TSF.

Por essa mesma razão, a Câmara presidida por José Manuel Bolieiro vem, de um modo geral, apelar a outro tipo de conduta por parte dos cidadãos e a que todos “contribuam para a separação dos resíduos na sua quota parte” de responsabilidade.

“Tudo o que não é separado pelas pessoas vai na recolha indiferenciada e depois é depositado no aterro sanitário - não sofrendo qualquer tipo de valorização - e contribuindo apenas para o aumento de lixo que fica na nossa ilha”, alertou Carlos Sequeira, também funcionário da Câmara de Ponta Delgada.

“O grande objetivo é recolhermos os resíduos, cada vez mais, de forma separada. Todos podemos separar ainda mais”, reforçou.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados