Açoriano Oriental
Conteúdo Patrocinado
Agir para Prevenir cobre 53 escolas do concelho

O ‘Agir para Prevenir’ é um projeto de monitorização de resíduos para as escolas e Jardins de Infância de Ponta Delgada e já cobriu 53 estabelecimentos de ensino do concelho, contribuindo eficazmente para a mudança de padrões de comportamento por parte das respetivas comunidades escolares ao nível da redução e separação de lixo urbano.

Carregando o video...

Autor: Conteúdo Patrocinado

O projeto - pôde ouvir-se na rádio Açores TSF, em nova transmissão da rúbrica 3 R’s em 3 Minutos - foi desenvolvido e está a ser implementado pela divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Ponta Delgada, (CMPD) visando aumentar a preparação de resíduos para a reciclagem e a correta separação dos resíduos urbanos nas escolas da maior cidade arquipélago.

De acordo com o presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Integrada dos Arrifes, Carlos Sousa, o ‘Agir para Prevenir’ permitiu “reduzir drasticamente” o volume de resíduos produzido por alunos e professores, fundamentalmente os plásticos. No refeitório, a água voltou a ser servida apenas em copos de vidro e, quer no bar dos alunos, quer no dos professores, deixaram de estar à disposição palhetas plásticas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados