Passageiro de navio morre após cabo de amarração partir no porto de São Roque do Pico

Passageiro de navio morre após cabo de amarração partir no porto de São Roque do Pico

 

Lusa/AO online   Regional   15 de Nov de 2014, 09:31

Um passageiro de um navio da empresa pública dos Açores Transmaçor morreu na sexta-feira à noite na ilha do Pico após um dos cabeços de amarração partir e ser projetado para o interior do navio

O acidente ocorreu no porto de São Roque do Pico, quando o navio "Gilberto Mariano", que faz ligações entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge, se encontrava em manobras de atracagem, adiantou, por seu turno, o capitão do porto da Horta, Diogo Vieira Branco.

"Um dos cabeços de amarração partiu e foi projetado para o interior do navio, vindo a atingir um dos passageiros", explicou fonte dos bombeiros de São Roque, referindo que o acidente resultou da agitação marítima que então se verificava no interior do porto.

Segundo explicou, o comandante do navio acabou por não atracar, voltando posteriormente ao cais, depois da saída de um navio porta-contentores que também se encontrava atracado no porto comercial de São Roque do Pico, para que o passageiro ferido pudesse ser assistido.

O ferido ainda foi transportado ao Centro de Saúde de São Roque, que solicitou a deslocação ao Pico de um avião da Força Aérea Portuguesa, para a transferência do paciente, que acabou por falecer antes de sair da ilha.

Segundo o capitão do porto da Horta, já foi instaurado um processo de averiguações para apurar as causas deste acidente.

A agitação marítima provocou, também esta semana, o rebentamento de dois cabeços de amarração na Madalena, igualmente na ilha do Pico, durante a operação de atracagem com o "Mestre Simão", o navio gémeo do "Gilberto Mariano".

 

 

Notícia atualizada às 16h07


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.